Esta é a minha estreia na blogosfera. Imagino que a S. vai ficar muito orgulhosa de mim depois de tantos anos de encorajamento. 🙂 Inauguro este blog como um espaço de reflexão e partilha. Aqui poderão encontrar os meus devaneios ocasionais, bem como um conjunto organizado de material cristão – pregações, estudos bíblicos, peças de teatro, músicas, etc. – que ao longo dos anos tenho criado e usado no meu ministério. Que sejam de benção para todos!
Dois dias depois da Páscoa, ao fazer a minha peregrinação diária para o emprego, tive uma epifania! A estrada que cruzo é nova, inaugurada há apenas alguns meses.
Quando comecei a usá-la ainda eram bem visíveis as marcas de intervenção humana – os grandes deslocamentos de terras, as escarpas rasgadas, a terra ferida e árida, como se um espectro de morte tivesse passado e aberto este caminho por entre as matas e os campos. Mas agora tudo está diferente. Acho que ainda não tinha reparado nisso – talvez por causa do tempo cinzento que teima em não ir embora. No lugar onde outrora a terra mostrava as suas cicatrizes – obra do homem – agora explode vida – obra de Deus. É como uma metáfora dos dias que acabamos de celebrar. Do túmulo, lugar de morte e tragédia, surge a Vida mais abundante que alguma vez este mundo conheceu – o Cristo Ressurecto!
Se das minhas mãos (homem) todo o esforço para fazer o bem arrasta consigo destruição e morte, mas das Suas (Deus) flui Vida mesmo no meio da devastação, confiarei sempre em Deus e nunca em mim. Esta também é a mensagem da Páscoa!
Deus te abençoe!
Água mole em pedra dura tanto dá até que fura 🙂 Sim, muito orgulhosa! 🙂
Obrigada por teres decidido partilhar mais alargadamente aquilo que o Pai te tem falado, pela Sua Palavra e Espírito Santo. Será uma benção para todos.
GostarGostar