O Criador

Leitura recomendada: João 1:3

Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
João 1:3

O Criador visita a Sua criação. Desde o princípio, quando Deus criou todas as coisas, Ele ama a Sua criação. No relato de Génesis sentimos o prazer de Deus em trazer à realidade as coisas que enchiam a Sua mente. Os astros. Planetas. A Terra. Montanhas e mares. Plantas e animais. O Homem. “E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom.” (Gn.1:31)

Deus nunca abandonou a Sua criação. Ele é o sustentador de todas as coisas (Hb.1:3). É Ele quem ordena o caminho das estrelas no céu. Quem faz chover sobre justos e injustos. Quem faz resplandecer a Sua glória desde os céus. Ele esteve connosco desde o princípio. Primeiro, visitando Adão e Eva no Jardim. Após a Queda, visitando incontáveis homens e mulheres, revelando-Se pouco a pouco. De muitas maneiras.

Agora, no entanto, Ele visita-nos de forma inteiramente nova. O Criador faz-se semelhante à criatura. Humilha-se. Esvazia-se. Toma a forma de homem (Fl.2:5-7). E, fala connosco (Hb.1:1). Deus fala-nos pelo Filho. O Verbo. Jesus. Esta visita lembra-nos duas coisas: primeiro, a gravidade da nossa condição pecadora e a nossa obstinação e rebeldia em não ouvir a Sua voz nas visitações anteriores. Por outro lado, o Amor imparável do Deus que nos fez e que não desiste de nós nem que para isso tenha que sacrificar-se a Si mesmo.

Anúncios

Partilha os teus pensamentos:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s