“Lhe porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados.”
Deus enviou o Seu Filho ao mundo com um propósito muito definido. Ele não veio em passeio, ou em visita. Não veio guerrear, nem negociar condições de paz. Ele veio para salvar – e nada do que nós, humanos, pudéssemos fazer poderia impedir a Jesus de cumprir a Sua missão.
Mas, o modo como Deus introduz a salvação pela graça é surpreendente e extraordinário. Jesus não veio submeter ninguém à sua vontade. Ele não veio em poder e glória, mas nasceu como bebé, frágil e vulnerável como todos os outros. Mas, ao mesmo tempo, tudo neste nascimento foi diferente. A Sua mãe, Maria, era virgem. A concepção foi um milagre do Espírito Santo. A Sua linhagem era Real, mas tinha tanto de homens bons, como de maus.
Deus estava a provar ao homem que a sua imperfeição não podia impedir a perfeição do Salvador, porque Ele era o próprio Deus. Jesus veio contrariar a tendência pecaminosa da descendência de Adão. Ele nasceu como o perfeito Filho de Deus.
Glória a Deus porque Ele não fez depender de nós a salvação, mas foi misericordioso e enviou o Seu Filho, Jesus, para quebrar um ciclo de pecado iniciado no Edén, mas anulado na cruz.
.
______________________________________________________________
Clique para ler Mateus 1
Clique para ler ou descarregar Olhar a Bíblia: Mateus 1.pdf
Que Deus continue abençoando você!
GostarGostar
Obrigado, Lucas. Deus faça repousar a Sua bênção sobre si também.
GostarGostar
Muiiit Boom
GostarGostar
Obrigado! Deus a abençoe.
GostarGostar
VALEU
GostarGostar