A simplicidade do Evangelho. Quando leio este e outros relatos do ministério de Jesus esta é definitivamente uma das impressões que me ficam. Há a Graça, a Compaixão, a Justiça e todas as qualidades divinas que Jesus sempre revelou, mas no que diz respeito à interacção entre o Homem e Deus, o pecador e o seu Redentor, o mais surpreendente é a simplicidade.

Seria espectável que o Criador do Universo, Senhor de Tudo e Soberano Auto-suficiente Deus se distanciasse de seres tão intratáveis como nós. Mas, Ele chegou perto. E, não só chegou perto como se mostrou pronto a nos acolher. E, acolhe-nos não por esforço nosso, merecimento por dever cumprido, vontade ou determinação do Homem, mas, simplesmente por que nos ama.

O seu Amor revela-se na simplicidade com que lida connosco. Temos problemas. Ele tem a solução e a cura. Ele chama. Nós só temos de responder. “Sigam-me!” “Deixando as redes, O seguiram.” A resposta de fé, tão simples que até uma criança a pode dar, é quanto basta para a reconciliação.

No entanto, aqui reside o nosso problema. Queremos fazer. Merecer. Ganhar. Permanecer no controle. Não perder. Não abdicar. Não sacrificar. Deixar as redes é difícil. A escolha entre aquilo que se conhece e toma como seguro, e o convite a uma vida inteiramente nova esbarra no nosso apego ao Eu.

Lembremo-nos de Pedro, Marcos, João, Tiago e todos os outros que de anónimos pescadores e cidadãos mudaram de tal forma a face deste mundo com as suas vidas transformadas por Cristo, que até ao dia de HOJE são lembrados por nós como exemplo.

.

__________________________________________________________________

Clique para ler Mateus 4:12-25.

Clique para ler ou descarregar Olhar a Bíblia: Mateus 4:12-25.pdf

Anúncios

Partilha os teus pensamentos:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s