Esforça-te e tem bom ânimo :: Devocional

27.Mar :: Provérbios 14:4

Igor Feodorovitch Stravinski foi um compositor, pianista e maestro considerado por muitos como um dos mais importantes do séc. XX. Foi escolhido pela revista Time como uma das 100 personalidades mais influentes do século.

Quando pensamos em trabalhos artísticos achamos que grande parte do seu sucesso vem da inspiração genial que flui dos seus autores. Stravinski, um dos melhores, pelo contrário dizia: “Um leigo pensaria que, para criar, é preciso aguardar a inspiração. É um erro. Não que eu queira negar a importância da inspiração. Pelo contrário, considero-a uma força motriz, que encontramos em toda a actividade humana e que, portanto, não é apenas um monopólio dos artistas. Essa força, porém, só desabrocha quando algum esforço a põe em movimento, e esse esforço é o trabalho.”

Para alcançar os objectivos a que nos propomos é necessário trabalho. Por vezes, esse trabalho é duro, implica “sujar” as mãos ao invés da manter tudo “limpinho”, como diz o versículo de hoje. Mas, o fruto desse trabalho é abundância.

  1. Consideras-te uma pessoa empreendedora e trabalhadora?
  2. Define objectivos de curto, médio e longo prazo que gostarias de alcançar. Estabelece estratégias de trabalho para chegares lá.
  3. Mais importante do que o teu esforço é a ajuda de Deus. Ora e entrega a Deus os desejos do teu coração. Busca dEle a direcção que precisas. Descansa nEle. E, depois “esforça-te e tem bom ânimo, porque o Senhor teu Deus é contigo”. (Js.1:9)
Anúncios

Partilha os teus pensamentos:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s