Testemunho :: Devocional

18.Mar :: Provérbios 10:9

A internet, principalmente na era web 2.0, com a explosão das redes sociais mudou o paradigma da privacidade. Coisas que sempre guardamos para nós, por serem demasiado pessoais ou comprometedoras, são expostas aos olhos do mundo inteiro. Talvez seja por estarmos perante um ecrã, que cria uma sensação de isolamento, como se estivéssemos a escrever num diário. Mas, enquanto que os diários de outros tempos eram trancados com pequeninas chaves, e escondidos até dos melhores amigos(as), agora são publicados com uma despreocupação assustadora.

Os efeitos deste comportamento começam a ser visíveis. Reputações manchadas. Credibilidade abalada. Há até mesmo relatos de pessoas que não conseguem empregos porque os empregadores verificam os perfis sociais e excluem os candidatos com base nisso.

A nossa reputação ou testemunho é algo precioso que não devemos descuidar. Uma boa reputação leva tempo a construir, mas num ápice pode ser desfeita. Não quero dizer que devemos tornar-nos hipócritas – escondendo quem realmente somos, mas sim que devemos transformar-nos para ser as pessoas que gostaríamos que os outros vissem. Esse é o caminho da sinceridade. Sinceridade perante os outros. Sinceridade perante Deus.

  1. Tens tido cuidado com o teu testemunho? De que maneira?
  2. Sabendo que TUDO o que fazes constrói o teu testemunho, o que achas que os outros à tua volta pensam de ti?
  3. E, o que achas que Deus pensa de ti? Não te esqueças que Ele vê tudo o que fazes e sabe tudo a teu respeito – os teus pensamentos, as intenções, os sentimentos.
Anúncios

Partilha os teus pensamentos:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s