Capas de revista

Ontem vi uma capa de revista bombástica: “O Mundo está a afundar-se. Por que o apocalipse aterroriza em pleno século XXI?” A revista falava de todas as calamidades que têm atormentado o planeta nos últimos tempos, e também dos mitos e previsões goradas acerca do fim do mundo.

Aquilo que chamou a minha atenção foi o modo como a pergunta foi colocada. “Por que o apocalipse aterroriza em pleno século XXI?” O cerne da questão não é a preocupação com a eventual proximidade do fim, mas é o mesmo que dizer: “Por que é que nós – seres humanos fantasticamente evoluídos e inteligentes, incrivelmente apetrechados tecnologicamente, e senhores do nosso destino – ainda acreditamos nessas crendices medievais?”

Infelizmente este é um bom retrato da mentalidade de hoje. Deus é para os fracos e incapazes. Deus é uma fábula. Deus está morto.

A quem pensa assim Deus responde:

“Diz o néscio no seu coração: Não há Deus.” Sl.14:1 (JFA,A)
“Pois os seus (de Deus) atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles (os homens) são inescusáveis; porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos (…)” Rm.1:20-22 (JFA,A)
“(…) aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo” Hb.9:27 (JFA,A)
“Em verdade, em verdade vos (Jesus) digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.” Jo.5:24 (JFA,A)

Faz tu a tua própria escolha.

Deus te abençoe.

Anúncios

Partilha os teus pensamentos:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s