Dia de sol

Lá fora está um dia esplêndido! Depois de um Inverno feio, o sol brilha aquecendo o ambiente a uma temperatura perfeita. Olho pela janela do consultório e vejo a rua a fervilhar de vida. (Confesso a minha pequena inveja por ter de estar a trabalhar. 🙂 ) Penso se alguma daquelas pessoas já parou hoje para pensar em Deus e agradecer-Lhe pela dádiva de um dia como este.

Há coisas que mudam quando o sol brilha. Ficamos mais bem dispostos, mais optimistas. Os problemas parecem menores, e as vitórias maiores. Ás vezes, nem sabemos bem por que nos sentimos tão bem. A resposta é simples: é Deus derramando benção sobre a sua criação. A benção da vida, que Ele dá a todos, bons e maus, sem excepção.

“Ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos.” (Mt.5:45, JFA,A)

Mas, sendo muito rápidos a reclamar com Deus quando as coisas não são do nosso agrado, somos cronicamente esquecidos quando devíamos ser gratos. Como se as coisas más fossem sempre culpa dEle, mas as boas meros acasos ou o resultado da nossa competência.

Quanto a mim, digo: “Obrigado Deus! Por permaneceres no controlo. Por fazeres tudo bem. E, por despertares os nossos sorrisos com o esplendor da tua criação!”

E tu, já agradeceste a Deus hoje?

.

__________________________________________________________

P.S. Afinal ainda consegui aproveitar um bocadinho para ir passear com os filhotes e a S. ao parque. Foi muito bom! Obrigado Deus. 🙂

Anúncios

Partilha os teus pensamentos:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s