O universo e Deus

Stephen Hawking diz que afinal não pode ter sido Deus a criar o Universo

O cientista britânico Stephen Hawking anunciou hoje a publicação de um novo livro no qual exclui a possibilidade de Deus ser o criador do Universo, ao contrário daquilo que defendia numa teoria anterior.

O astrofísico sustenta que a ciência moderna não deixa lugar à existência de um Deus criador do Universo. (notícia completa aqui).

________________________________________________________________

“Porque a minha mão fez todas estas coisas, e assim todas elas foram feitas, diz o SENHOR; mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra.” (Is.66:2)

A altivez de espírito afasta-nos sempre de Deus. A formação do universo ex nihilo (do nada) só faz sentido se considerarmos a existência de um agente criador. De outra forma, como é que o nada se torna tudo? “Os céus declaram a glória do Senhor” (Sl.19.1) Tudo à nossa volta nos aponta para o Deus Criador.

O homem não pode rejeitar Deus e esperar receber o seu favor. Os olhos de Deus estão sobre os que o temem, para se mostrar forte para com eles. (2Cr.16:9) O aumento da ciência deveria aproximar-nos de Deus, ao colocar-nos no lugar de humilhação quando percebermos a perfeição do mundo que nos rodeia, criado e coordenado por um Deus Todo-Poderoso, mas que ainda assim olha com Graça para nós, que somos pó. (Sl.103:14)

Que Deus tenha misericórdia daqueles que sendo sábios, tornaram-se loucos. (Rm.1:18-22)

Anúncios

Partilha os teus pensamentos:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s