A Bíblia segundo um ateu

A BBC vai estrear um novo documentário sobre a Bíblia, “The Bible Buried Secrets” (“Os segredos escondidos da Bíblia”). A notícia podia ser motivo de contentamento, não fosse o facto de a apresentadora escolhida ser a Dra. Francesca Stavrakopoulou, atéia confessa.

Ao longo da série ela irá conduzir os espectadores através das últimas descobertas arqueológicas no Médio Oriente e considerar como elas podem mudar a visão actual do Judaísmo, Cristianismo e do Islão. Alguns dos tópicos a ser abordados incluem as origens da história do Jardim do Éden, a partir da qual ela defende que a mulher é humilhada na Bíblia, e que Deus tem uma esposa.

A Palavra de Deus continua debaixo de ataque cerrado. Depois de se tirar a Palavra ao povo, de a queimar em fogueiras, de lhe negar o poder, de a rotular de ultrapassada, hoje, assistimos a um novo modo subtil de descredibilizar as Escrituras – a “ciência”. De todo o lado surgem supostos argumentos científicos – logo, dignos de reconhecimento – que visam apenas destruir a Palavra de Deus.

Muitos cristãos tem sido seduzidos por esta armadilha. Cuidado! Quando duvidamos de uma parte perdemos a credibilidade do todo!

Vinte séculos depois – para algumas porções da Escritura ainda mais! – a Palavra aí está. A promessa de Deus mantém-se firme:

“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar”. ( Mateus 24:35)

 

Anúncios

Partilha os teus pensamentos:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s