Pecado? Qual pecado? :: Devocional

14.Mar :: Provérbios 6:16-19

Temos uma certa tendência de olhar para os pecados por categorias. Há os graves e muito graves, que nem gostamos de referir. Há os quase inocentes e inofensivos que normalmente ignoramos. E, há os assim-assim que é melhor confessar só por segurança. Estou a exagerar um pouco – mas, não muito!

Aos olhos de Deus pecado é pecado. Não há grandes pecados e pequenos pecados. Pecados que precisam de confissão e outros que podem passar despercebidos. Pecados com consequências e outros inofensivos. TODO o pecado é condenado por Deus – a mais pequena falha já nos torna culpados e merecedores de castigo. A santidade absoluta de Deus não pode tolerar outra coisa.

No texto de hoje temos uma lista de pecados que Deus odeia e abomina. Curiosamente, encaramos pelo menos alguns deles com bastante tolerância. Isso revela bem com a nossa percepção da santidade é diferente da de Deus. E como necessitamos aprender com Ele acerca da Vida Piedosa.

  1. Para cada um dos assuntos que o texto refere descreve quais as manifestações práticas destes pecados. (P.ex. será que “as mãos que derramam sangue” se refere apenas e literalmente a homicídio?)
  2. Faz uma auto-análise. Há algum destes pecados na tua vida? Este é o momento de resolveres o assunto com Deus.
Anúncios

Partilha os teus pensamentos:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s