Metamorfose :: Devocional

29.Abr :: Provérbios 22:17-21

Antes que uma borboleta possa mostrar todo o esplendor das suas cores passa por uma fase de crisálida durante a qual ocorre um magnífico processo de metamorfose. A pequena lagarta que constrói um casulo sobre si mesma emerge algum tempo depois como animal exuberante. O estágio de crisálida é o único durante o desenvolvimento da boboleta em que elas pouco ou nada se mexem. A Natureza faz todo o trabalho. O seu processo de crescimento ocorre incógnito e automaticamente.

Muitas pessoas pensam que as mudanças nas suas vidas ocorrem mais ou menos pelo mesmo processo. Um dia deitam-se e quando despertam no dia seguinte são novas pessoas como se durante o sono acontecesse milagrosamente uma metamorfose. Deus ensina um processo diferente:

  • Inclina o teu ouvido
  • Aplica o teu coração
  • Guarda no teu íntimo
  • Confia no Senhor

As coisas excelentes de Deus não podem ser alcançadas por acidente ou sem esforço. Não é uma questão de as ganharmos ou merecermos – isso nenhum Homem logrará – mas, uma questão de as buscarmos intensamente e sermos sérios no nosso compromisso com Deus.

  1. Qual tem sido o teu crescimento desde que conheceste a Cristo?
  2. Reflete acerca do lugar da acção sobrenatural de Deus na tua transformação e o lugar das tuas responsabilidades. Qual é o ponto de equilíbrio?
  3. A nossa santificação é um processo de paixão. Chegaremos tão longe quanto o desejarmos. Avalia honestamente perante Deus quanto tens desejado que Ele transforme a tua vida. Ora por um maior querer e uma maior capacidade de efectuar. (Fp. 2:12-13)
Anúncios

Partilha os teus pensamentos:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s