Textos Bíblicos mais populares em 2013

A aplicação de leitura da Bíblia “YouVersion” – talvez a mais utilizada em todo o mundo, 123.325.838 utilizadores e a crescer – divulgou os dados estatísticos de utilização no ano de 2013.

YouVersion - versículo do ano

O texto mais lido, procurado, sublinhado, comentado e partilhado do ano, e, por isso, eleito versículo do ano foi:

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Filipenses 4:13

É um estrondoso testemunho do apóstolo Paulo sobre a Graça divina na sua vida. Pergunto-me se todos os que partilharam este texto entenderam o seu significado. Esta declaração de Paulo é usada muitas vezes para apresentar uma visão da vida cristã isenta de problemas. “Se és filho de Deus, és um vencedor! Podes derrotar os teus problemas em Nome de Jesus! Repreende a doença, a falta de dinheiro, as tribulações! És mais que vencedor!”

Embora haja verdade nessas afirmações, elas não representam toda a verdade! A declaração de Paulo surge no contexto do seu testemunho sobre a sua dependência e satisfação em Deus. Paulo testifica acerca das dificuldades que frequentemente lhe sobrevêm e do modo como a Graça de Deus lhe basta para se sentir em paz. A vitória não é o livramento da tribulação mas o gozo da Paz e graça de Deus mesmo quando tudo corre mal. Que aprendamos com o seu exemplo!

Outros textos mais partilhados foram:

YouVersion - versículos mais partilhados

Estes textos são uma boa colectânea de encorajamento, esperança e consolo que fluem do reconhecimento da Soberania de Deus sobre as nossas vidas. Que saibamos sempre estimular-nos à Fé e às boas obras!

Os capítulos mais lidos foram:

YouVersion - capítulos mais lidos

O capítulo 8 de Romanos (ler aqui) encabeça a lista – lido 4 vezes por segundo! Este capítulo descreve a preciosa, imparável, infalível, e imutável Salvação de Deus. Que consolo é para nós saber que Aquele que em nós começou a boa obra, a completará até ao fim! (Filipenses 1:6)

Em vista de uma tão grande Salvação o nosso “culto racional” é: as nossas vidas vividas para o louvor d’Aquele que nos chamou! É isso que lemos em Romanos 12 (ler aqui).

Essa prática de vida rompe com muitos dos preconceitos que tínhamos. O caminho das bem-aventuranças – ou seja, do ser feliz – é radicalmente diferente do que o Mundo propõe. Jesus ensinou-nos esse caminho em Mateus 5 (ler aqui).

Mas, porque sem Amor as nossas maiores obras são inúteis, em 1 João 4 (ler aqui) aprendemos a linguagem do Amor. Do Amor de Deus por nós. De nós por Deus. De nós pelo outro, como expressão de adoração a Deus. Porque, “o perfeito amor lança fora o medo”.

E, se por vezes fraquejamos e sentimo-nos perdidos e confusos, “olhemos firmemente para Jesus”! Em Hebreus 12 (ler aqui) aprendemos a ser imitadores de Cristo na obediência ao Pai. Aprendemos que a “disciplina e correcção do Senhor”” é motivo de alegria e consolo, porque é sinal que somos d’Ele, e de que Ele trabalha nas nossas vidas para bem!

Continuemos a buscar o Senhor na Sua Palavra.

Tenho desejado a tua salvação, ó Senhor; a tua lei é todo o meu prazer. Salmos 119:174

Anúncios

Partilha os teus pensamentos:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s