Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1

féFé. Falamos tanto de fé que a palavra se tornou apenas mais uma do nosso vocabulário cristão. Perdemos a noção de que ela é o veículo de todo o nosso relacionamento com Deus.

  1. Sem fé é impossível agradar a Deus. (Hb.11:6) Nenhum relacionamento com Deus é possível sem fé.
  2. Sem fé é impossível chegar à salvação. (Ef.2:8) A fé é o meio pelo qual recebes a graça de Deus.
  3. A fé é uma dádiva de Deus. (Jd.3) Deus dá-te os recursos necessários para te relacionares com Ele.
  4. A fé sustenta a tua confiança na Palavra de Deus. (Hb.11:3) Apesar de muitas coisas relatadas nas Escrituras serem verificáveis cientifica e historicamente, é pela fé que cremos que são verdadeiras e de Deus.
  5. A fé garante a tua perseverança. (Hb.11:2) O rol de testemunhas do capítulo 11 é a prova de que não é possível resistir até ao fim sem fé.
  6. A fé abre caminho ao agir sobrenatural de Deus. Quando Jesus acalma a tempestade interroga os discípulos: “Onde está a vossa fé?” (Lc.8:22-25). Antes de ressuscitar a Lázaro, Jesus pergunta a Marta: “Crês isto?” (Jo.11:21-27) Ao fortalecer Tomé, Jesus insta com ele: “Não sejas incrédulo, mas crente.” (Jo.20:24-31)

No versículo inicial lemos que a fé lida com coisas que esperamos e coisas que não vemos. As coisas que esperamos são aquelas das quais temos uma compreensão clara e das quais aguardamos o cumprimento pleno. Por exemplo, a salvação por meio de Jesus Cristo. As coisas que não vemos são aquelas das quais nem sempre temos clara consciência mas das quais sentimos os efeitos. Por exemplo, o trabalho de Deus na nossa santificação.

A força da fé é trazer certeza e prova a essas realidades. A fé transpõe o impalpável para a realidade do dia-a-dia. A fé traz a certeza, a confiança, a substância, o suporte, a prova e a evidência daquilo que é espiritual e invisível para os nossos relacionamentos, profissões, lazer, escolhas, valores, planos, sonhos e vontades.

Considerando estas coisas, a pergunta que precisas responder é:

Falta vida na tua fé ou falta fé na tua vida?

Anúncios

Partilha os teus pensamentos:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s