Esquecer Deus

“Vivemos num tempo estranho. Algumas pessoas ainda têm telefone fixo. Mas, elas usam-no para ligar para o seu telemóvel porque se esqueceram onde o deixaram. e precisam do telemóvel porque tem uma app que os ajuda a encontrar as chaves do carro, pois esqueceram-se onde as puseram. Este tipo de esquecimento deve-se grandemente ao estar ocupado com muitas coisas, distraído e desatento.

Embora estes esquecimentos sejam frequentemente um esquecer de coisas, podem facilmente tornar-se um esquecer de pessoas. (…)

Este tipo de esquecimento pode também conduzir a um esquecer Deus. Podemos estar num culto, onde a nossa atenção é suposto estar em Deus e na Sua Palavra, mas de repente apercebemo-nos que estávamos a pensar em qualquer coisa que aconteceu antes e não ouvimos nada do que o pregador disse. (…)

Esquecemos aniversários, esquecemos celebrações, esquecemos promessas, e esquecemos Deus. (…)

As exigências da vida amontoam-se e é fácil demais não ir ao culto. (…) Este é o princípio do esquecimento descuidado de Deus. Mas, não termina aqui. (…) Quando nos apercebermos, esquecemos Deus. Pior ainda, começamos a seguir outros deuses e estamos comprometidos com os seus caminhos.”

(extraído do artigo do Dr. Benjamin Shaw, na revista Tabletalk de Dezembro 2016)

Anúncios

Partilha os teus pensamentos:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s