Hoje estive quase todo o dia a fazer a reparação de um problema mais do que simples num equipamento do consultório. Era uma coisa básica e eu, como sempre, olhei para ele como uma oportunidade de fazer brilhar os meus dotes de bricolagem. 🙂 Mas, o simples tornou-se complicado pela ausência de livros de instruções que explicassem os passos a seguir para desmontar aquilo que parecia um autêntico quebra-cabeças! Depois de 3 horas a tentar chegar à peça que precisava substituir, não demorei mais de 5 min. a fazer a troca e pouco mais de 30 min. a montar tudo novamente. A alegria do meu sucesso ficou ensombrada pela falta de eficiência.

Somos assim mesmo, teimosos! Queremos sempre fazer valer as nossas capacidades, idéias ou planos. E mesmo quando não fazemos idéia por onde ir, teimamos em não consultar as instruções ou mapa. Soa-te familiar?

Deus, que nos fez, sabe sempre o caminho melhor para nós. Vamos deixar de andar às voltas à procura de soluções para a vida e acheguemo-nos a Ele que tem “as palavras da vida”!