Vida com selo de Qualidade :: Devocional

5.Mar :: Provérbios 3:1-2

Um dos problemas que preocupam as nações do primeiro mundo é, curiosamente, consequência do seu próprio bem-fazer. Os desenvolvimentos nas áreas de Medicina, Alimentação, Assistência Social, Tecnologia e outras, promoveram um aumento impressionante da Esperança de Vida. Agora, com um grupo de cidadãos séniores crescente, ao mesmo tempo que as taxas de natalidade caem, coloca-se o problema de como manter sustentável um sistema económico e social em que os cidadãos activos – cada vez menos – sustentam com as suas contribuições as camadas de população inactiva. Como consequência, apesar de um aumento da Esperança de Vida, não há um acompanhamento da qualidade de vida, e vemos com frequência notícias que nos chocam nessa área.

Deus também tem um plano para aumentar a nossa Esperança de Vida. Este plano não se baseia em climas económicos, avanços científicos, revoluções médicas ou mudanças de paradigma político-social. A sua base é a Lei de Deus, os Mandamentos. E, a grande diferença está nos resultados. Esperança de Vida com Qualidade de Vida.

  1. O que sentes quando Deus te trata por “Filho meu”? Que significado pensas que isso tem no teu relacionamento com Ele?
  2. Em que medida a obediência aos mandamentos de Deus pode mudar a tua qualidade de vida?
  3. O que podes fazer para te tornares mais obediente a Deus?
Anúncios

Partilha os teus pensamentos:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s