A juventude e as cãs :: Devocional

21.Abr :: Provérbios 20:29

Deus ensina-nos que há um tempo e uma estação própria para tudo. Contudo, é frequente ouvirmos as pessoas manifestarem a sua insatisfação porque gostavam de viver noutro tempo. Os jovens querem ser mais velhos para poderem ter acesso a coisas que ainda lhes são vedadas. Os velhos quer voltar atrás no tempo a uma época em que ainda tinham vigor.

Deus ensina-nos a aproveitar bem e a viver todo o potencial de cada fase da vida. A força e as cãs (os cabelos brancos) são a nossa glória – motivo de orgulho – em diferentes momentos da vida. A força e vitalidade do jovem permite-lhe explorar, empreender, arriscar e aprender. A experiência do ancião permite-lhe encarar a vida com tranquilidade, sabedoria, maturidade e coração resolvido.

Em suma, pára de te lamentar e goza ao máximo o momento presente que Deus te concede. Cada um deles é cheio de oportunidades para desfrutares do Amor de Deus e gozares a vida que Ele coloca diante de ti.

  1. Consideras-te uma pessoa insatisfeita? Porquê?
  2. Aprender a aceitar a tua condição, digo aceitar e não acomodar, é o ponto de partida para cresceres e seres feliz, independentemente das circunstâncias. Pede a Deus que mude o olhar que tens sobre ti e as tuas circunstâncias, e te ajude a ver, reconhecer e experimentar as oportunidades de vida que Ele coloca diante de ti.
Anúncios

Partilha os teus pensamentos:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s