4.Maio :: Provérbios 23:17-18

A inveja é um tema recorrente das Escrituras. Adão e Eva invejaram o poder e o estatuto de Deus. Caim invejou o seu irmão Abel.  As primeiras nações invejaram a soberania de Deus. Jacó invejou a benção de Esaú. José foi invejado pelos irmãos. E, o rol continua geração atrás de geração, sempre com o mesmo fim: a ruína.

Mas, a Bíblia fala de um outro tipo de inveja ainda mais perversa –  a inveja dos pecadores. Invejar o sucesso daqueles que o atingem por meios ilegítimos. Cobiçar a prosperidade dos avarentos, dos egoístas, dos ladrões. E, ao mesmo tempo, amesquinhar as virtudes da justiça.

O conselho de Deus é: “em lugar de olhar para a relvado vizinho – que parece sempre mais verde do que a nossa – olhem para Mim, o verdadeiro tesouro e valor da vossa vida, Eu que não mudo, e darei o fim que desejas à tua esperança.”

  1. Qual é a tua relação com o sucesso dos outros?
  2. Como encaras o conselho de Deus? Como é que ele pode mudar a tua perspectiva de vida?
Advertisement