Guarda-costas :: Devocional

3.Maio :: Provérbios 23:10-11

Sou o irmão mais velho da família. Como tal, assumi em pleno a vital missão de preparar o meu irmão para a dureza da vida! Como todos sabem – especialmente os irmãos mais velhos –  a melhor maneira de fazer isso é irritando ao máximo o irmãozinho! Fazer sempre questão de lembrar que somos os mais velhos e por isso tempos direitos especiais. Culpá-lo de todos os “acidentes” que acontecem lá por casa. Fazer valer sempre as nossas escolhas – de brincadeiras, programas TV, etc.. Implicar por tudo e por nada. Só assim eles estarão preparados para enfrentar o mundo competitivo em que vivemos, que mais parece uma selva.

Apesar desta esquisita demonstração de Amor há momentos em que os irmãos mais velhos mostram os seus reais afectos pelo benjamim da família. Sempre que ele está metido em alguma enrascada e precisa de ajuda – por exemplo, um brutamontes que na escola não o deixa em paz – logo o irmão mais velho vem em seu auxílio. É o seu guarda-costas privado. Ele sente-se protegido, defendido, amado e orgulho por ter o irmão que tem. Estou convencido que durante muitos anos os mais novos vêem nisto a única vantagem de ter um irmão mais velho!

NOTA: Para que fique registado: Amo muito o meu irmão, somos muito amigos e acho que não lhe dificultei assim tanto a vida.

  1. É bom sentirmo-nos protegidos, não é? A Bíblia diz que Deus é o nosso protector. Como é que isso te faz sentir?
  2. O texto de hoje diz que Deus assume e luta pela tua causa! Que maravilhoso! Em que condições achas que isso acontece? Sempre?
Anúncios

Partilha os teus pensamentos:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s