Advento 2012

A quem, sem o terdes visto, amais; no qual, sem agora o verdes, mas crendo, exultais com gozo inefável e cheio de glória, alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas. Desta salvação inquiririam e indagaram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que para vós era destinada, indagando qual o tempo ou qual a ocasião que o Espírito de Cristo que estava neles indicava, adventao predizer os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir. Aos quais foi revelado que não para si mesmos, mas para vós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos bem desejam atentar. Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos oferece na revelação de Jesus Cristo. (1Pedro 1:8-13)

O Advento, palavra derivada do latim que significa “chegada”, é assinalado nas semanas que antecedem a celebração do Natal, com o objectivo de lembrar a primeira chegada do Senhor Jesus Cristo, e ansiar pela Sua segunda Vinda. É um tempo de lembrança, gratidão, gozo e reflexão nas maravilhosas promessas de Deus. Umas já cumpridas com o nascimento de Jesus, outras que ainda aguardamos com expectativa.

Durante este mês de Dezembro o nosso Devocional irá conduzir-nos a essa reflexão, a fim de que, o Natal não seja esvaziado do seu sentido Maior, que:

“Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Único Filho (Jesus Cristo), a fim de que, todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3:16)

Anúncios

Partilha os teus pensamentos:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s