A origem da Vida :: Devocional

17.Mar :: Provérbios 8:22-36

Uma das questões que mais tem servido para atacar a fé em Deus é a Origem da Vida. Desde Darwin que a maioria da comunidade científica centra esforços em consolidar uma teoria que não tem coerência para se sustentar por si própria. O evolucionismo entrou nas escolas, nas universidades, no léxico cultural e social e o seu objectivo principal parece não ser a explicação da Vida – coisa que não é capaz de fazer – mas, conduzir as pessoas à descrença em Deus.

Alguns cientistas, no entanto, não se revêm nesta teoria e com base em evidências científicas propõem uma alternativa: o Design Inteligente. Esta abordagem nova, que é diferente do Criacionismo pois não aponta necessariamente para o Deus-Criador judaico-cristão, afirma que a ordem e a complexidade verificável da vida pressupõe que há um conjunto de regras ou princípios pré-estabelecidos que fazem com que tudo funcione. Para estes cientistas, a possibilidade da vida ter surgido por um acumular de acasos é 1:milhões de milhões de milhões de milhões…., ou seja, estatisticamente ZERO!

O texto de hoje revela de uma forma belíssima a Sabedoria e Inteligência necessárias para pôr em ordem o Mundo. E, tudo é obra das mãos de Deus.

  1. Concordas que o Evolucionismo conduz ao ateísmo? Porquê?
  2. Quais as consequências de pensarmos num mundo sem Deus?
  3. Faz uma pausa para contemplar a maravilha da Criação de Deus. Ela manifesta a Sua Glória. Louva-O pelos Seus actos poderosos.
Anúncios

Partilha os teus pensamentos:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s