O maior anseio de Deus :: Devocional

6.Maio :: Provérbios 23:26

“O consumo está sempre ligado a objectos desejados. Consumimos o que queremos ter para nós. Uns ténis, um jogo, um carro, uma bolsa, uns sapatos, uma camisa, etc. O que nos move na direcção deste querer Ter ? Porque acreditamos que tendo o objeto desejado, nós Seremos mais felizes… Observem que estamos a falar de dois verbos: o verbo TER e o verbo SER. Ao TER o que queremos, SERemos mais…felizes!!! Esta é a primeira fórmula que eu queria mostrar: o TER promete transformar o SER.” (Artur Scarpato, psicólogo clínico sobre o consumo compulsivo)

Muitas vezes transportamos para o nosso relacionamento com Deus o mesmo comportamento. Pensamos que TER as atitudes certas é suficiente para SERmos agradáveis a Deus. Carregamo-nos de boas obras: comparência nos cultos, esmolas, visitação, linguagem sã, evitar pecados, etc. Todas essas coisas são obviamente boas e devem abundar nas nossas vidas. Mas, não é isso, por si, que nos fará agradáveis a Deus. O que Deus pede de ti, o que Ele anseia mais do que tudo é o teu coração.

A entrega do teu coração a Deus significa que te rendes completamente à Sua vontade. Essa é a melhor expressão de Amor que podes ter para com Deus.

  1. Será que tens tentado substituir a rendição do teu coração a Deus por outras coisas, ainda que sejam boas obras? Reflecte sobre isso e derrama o teu coração perante o Senhor.
Anúncios

Partilha os teus pensamentos:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s