Estaria Deus errado?

Deus, quando criou o Homem sobrestimou a sua capacidade. (Oscar Wilde)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Apanhei esta frase de Oscar Wilde num separador publicitário do canal SicNotícias. Após a frase surgiam algumas cenas como as acima em jeito de confirmação.

A culpa de todos os males do Mundo é facilmente atirada para cima de Deus, na tentativa de não termos de enfrentar a cruel natureza do nosso coração. O Homem foi criado de uma forma tremenda. “À nossa imagem e conforme a nossa semelhança”, disse Deus. No entanto, algo manchou para sempre a perfeição da criação divina – o PECADO. Agora do coração do Homem procede toda a espécie de males.

Podemos nós culpar Deus pelas nossas escolhas?

O livre arbítrio dado ao Homem deu-lhe o dom da grandeza e da felicidade bem como abriu as portas da ruína e fracasso. Tudo é fruto das nossas escolhas. A vontade de Deus inequívoca é só uma:

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” (Jr.29:11)

Para os alcançarmos Ele propõe um caminho:

“O que hoje te estou ordenando não é difícil fazer, nem está além do teu alcance. Vê que hoje ponho diante de ti vida e prosperidade, ou morte e destruição. Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra ti, de que coloquei diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolhe a vida, para que tu e os teus filhos vivam, e para que vocês amem o Senhor, o seu Deus, ouçam a sua voz e se apeguem firmemente a ele.” (Dt.30:11-20)

Deus, quando criou o Homem deu-lhe o poder da escolha e dirigiu-o para a Verdade.

Que vais tu fazer com o teu potencial?

Anúncios

Partilha os teus pensamentos:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s