Jardins e sorrisos

Hoje foi dia de jardinagem. Fomos comprar algumas plantas para substituir alguns vasos e quando chegamos a casa pusemos mãos à obra.

menino_com_flor_na_maoO J. e a I. deliraram. 🙂 Em três tempos o J. estava coberto de terra; a I. é que pareceu não gostar muito, preferia observar de longe. No final a nossa varanda ficou muito mais bonita, toda colorida com as diferentes flores. Dá vontade de ficar a olhar e absorver a beleza contagiante da criação de Deus. Mesmo enquanto escrevo estas palavras, um sorriso ilumina a minha face só de pensar no belo “jardim” que construímos.

Os jardins inspiram-nos. São um símbolo de Vida, de tranquilidade, de beleza de espírito. Por vezes, encontramos pessoas assim. Fazem-nos sentir bem só por estarem por perto. Quando fomos visitar a “bisa” L. ao lar, ela sorriu pela primeira vez em muito tempo. Sorriu ao ver os bisnetos (J. e I.) a brincar. Eles foram o seu jardim, encheram de beleza o seu mundo.

Deus quer fazer de ti um destes jardins. Na Bíblia Ele diz:

“(…) e fará o teu deserto como o Éden e a tua solidão como o jardim do Senhor; gozo e alegria se acharão em ti, acção de graças, e voz de cântico.” (Isa.51:3, personificação minha, JFA,A)
“O Senhor te guiará continuamente, e te fartará até em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca falham.” (Isa.58:11, JFA,A)

És tu um jardim para alguém?

Anúncios

Partilha os teus pensamentos:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s