Regresso ao futuro – revisited

[tweetmeme source=”AdCausam”]

Restos de navio do século XVIII descobertos no “ground zero”

Os restos de uma embarcação do século XVIII foram descobertos durante os trabalhos de construção no “ground zero”, local onde esteve localizado o World Trade Center e as Torres Gémeas, em Nova Iorque. Os operários que faziam as escavações encontraram vestígios de um navio de madeira com cerca de 10 metros de comprimento. (Fonte: SIC)

Nos meus dias de adolescente (há mais tempo do que gosto de admitir 🙂 ), um filme fez as delícias do mundo: Regresso ao Futuro!  A história girava em torno de um cientista com ar alucinado (como sempre!) que construiu uma máquina, em forma de carro, capaz de viajar no tempo. Curiosamente a primeira viagem não foi ao futuro, mas sim ao passado! Nessa viagem, o personagem principal, interpretado por Michael J. Fox, recua a um tempo em que os seus pais ainda não tinham sequer casado. Rapidamente, ele percebeu que todas as mudanças que ele introduzia no passado tinham um impacto no futuro, e ficou mesmo em risco de deixar de existir porque os seus pais quase não casavam!

As nossas vidas são construídas em cima do nosso passado. Esta é uma realidade que não podemos mudar, e é bem demonstrada pela notícia e pelo filme. Como não podemos alterar o passado, resta-nos viver bem o presente, para lançar os alicerces para um bom futuro.

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. (Gl.6:7)
O que semear a perversidade segará males; (Prov.22:8)
Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. (Sl.126:6)
Anúncios

Partilha os teus pensamentos:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s