Tabuleta superior: Av. Nova Vida, Tabuleta inferior: Beco sem saída, virar à esquerda
“Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte.” ( Pv.14:12)
Já alguma vez chegaste a um ponto na vida em que parecia não haver saída? Seguiste confiadamente por um caminho que TU escolheste, que a TI parecia bom, e que TE satisfez por um tempo, mas no fim se revelou amargo. Onde erraste? Provavelmente deixaste o Guia fora dos teus planos.
Hoje, enquanto atendia um paciente, uma cena chamou a minha atenção na rua. Um camião TIR enorme, entrou numa via sem saída para descarregar a carga no hipermercado. As coisas correram bem até à altura de sair. Entre voltas e voltinhas o motorista esteve perto de 20min. para retirar dali o camião! (Calma, o paciente saiu com os dentes todos da cadeira – entre uma espreitadela e outra lá fui arranjando o dentinho! 😉 )
Ao ver aquela cena – que a certa altura esteve mesmo mal parada, foram necessários 3 assistentes para orientar o motorista! – pensei na facilidade com que nos metemos em trapalhadas, e na dificuldade inversamente proporcional com que conseguimos sair delas. Bem diz a Bíblia que:
“Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela.
Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram” (Mt.7:13,14)
Pensei também no ridículo que é estarmos no caminho da vida e escolhermos sair dele para experimentar um beco sem saída! (ver imagem)
É tempo de afinarmos o nosso GPS pelo Guia que nunca falha:
“Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.” (Jo.14:6)