A mão de Deus

Aqui vai uma notícia atrasada, mas a que só agora tive acesso:

A “mão de Deus”. É assim que já foi apelidada a imagem captada pela NASA , com o observatório de raios-x Chandra. Com 150 anos-luz de comprimento, a nebulosa registada pelo telescópio tem “dedos” bem definidos e parece estar a agarrar o universo. Segundo a agência espacial, a imagem fantasmagórica em tons de azul foi causada por um “pulsar”, ou seja, uma estrela muito rápida que liberta no espaço energia e matéria, acabando por causar formações que fazem as delícias da imaginação do ser humano. A gigante mão cósmica tem pelo menos 1700 anos de idade, sendo que a nebulosa é formada por inúmeros electrões e iões, avança uma notícia da CNN. As diferentes cores na imagem representam intensidades de energia distintas: a azul é a mais alta, seguida da verde e por último a vermelha.” (Fonte: Expresso 22.04.2009)

Quem não entende, por todas estas coisas, que a mão do SENHOR fez isto?” (Jó 12:9)

De vez em quando surge alguma coisa que nos faz reflectir na eternidade e em Deus. A fotografia é intrigante, no entanto, não podemos daí retirar lições teológicas. Mas, se serve para lembrar os Homens da existência de um Criador Todo-Poderoso, é um feliz “acaso”.

Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.” (Isaías 59:1)

Mais importante do que tudo importa saber que o maior interesse de Deus é salvar o Homem do seu pecado. E que, ainda HOJE a Sua mão está estendida para isso mesmo. Reconhecer e confessar o pecado, arrependimento genuíno e aceitar Jesus Cristo como Salvador pessoal através do Seu sacrifício na cruz é o que Ele pede de ti. Crês tu nisto?

Anúncios

Partilha os teus pensamentos:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s