23.Abr :: Provérbios 21:2-3
Os Israelitas, o povo escolhido de Deus, tinham recebido do Senhor instruções claras sobre como lidar com o pecado. Havia uma ordem estabelecida de sacrifícios apresentados pelos sacerdotes no templo. Assim, cada homem ou mulher poderia estar em paz com Deus porque havia uma solução para os seus fracassos.
O coração deles, no entanto, rapidamente perverteu a oportunidade de Graça e Misericórdia que Deus lhes estendia. Começaram a olhar para os sacrifícios como uma solução tipo penso-rápido. Não importava muito como eles viviam porque depois podiam sempre apresentar um sacrifício e ficava tudo bem. Como eles estavam enganados!
Para Deus é mais importante o coração. Um coração rebelde não pode apresentar um sacrifício aceitável. E, aquilo que está no nosso coração traduz-se nas nossas acções. Por isso, aquilo que fazemos – fruto do que há no nosso coração – e aquilo que honestamente sentimos perante Deus é mais importante do que os rituais exteriores de santidade.
- Fazendo uma análise honesta do teu relacionamento com Deus achas que já caíste no mesmo erro dos Israelitas?
- O que significa “abusar da Graça de Deus”? Que consequências isso tem para ti?
- Manter presente no teu coração o sacrifício de Jesus Cristo por ti é o maior estímulo à santidade. (Rm.12:1-2) Faz uma pausa para meditar no Amor provado por Deus ao entregar o Seu Único Filho, Jesus Cristo, para pagar o preço da culpa dos teus pecados, para que agora pudesses ter Vida, Perdão, e Esperança!