Sacrifício aceitável :: Devocional

23.Abr :: Provérbios 21:2-3

Os Israelitas, o povo escolhido de Deus, tinham recebido do Senhor instruções claras sobre como lidar com o pecado. Havia uma ordem estabelecida de sacrifícios apresentados pelos sacerdotes no templo. Assim, cada homem ou mulher poderia estar em paz com Deus porque havia uma solução para os seus fracassos.

O coração deles, no entanto, rapidamente perverteu a oportunidade de Graça e Misericórdia que Deus lhes estendia. Começaram a olhar para os sacrifícios como uma solução tipo penso-rápido. Não importava muito como eles viviam porque depois podiam sempre apresentar um sacrifício e ficava tudo bem. Como eles estavam enganados!

Para Deus é mais importante o coração. Um coração rebelde não pode apresentar um sacrifício aceitável. E, aquilo que está no nosso coração traduz-se nas nossas acções. Por isso, aquilo que fazemos – fruto do que há no nosso coração – e aquilo que honestamente sentimos perante Deus é mais importante do que os rituais exteriores de santidade.

  1. Fazendo uma análise honesta do teu relacionamento com Deus achas que já caíste no mesmo erro dos Israelitas?
  2. O que significa “abusar da Graça de Deus”? Que consequências isso tem para ti?
  3. Manter presente no teu coração o sacrifício de Jesus Cristo por ti é o maior estímulo à santidade. (Rm.12:1-2) Faz uma pausa para meditar no Amor provado por Deus ao entregar o Seu Único Filho, Jesus Cristo, para pagar o preço da culpa dos teus pecados, para que agora pudesses ter Vida, Perdão, e Esperança!
Anúncios

Partilha os teus pensamentos:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s