Crescendo juntos :: Devocional

17.Maio :: Provérbios 27:17

Um novo programa televisivo tem feito furor em Portugal e no mundo. O objectivo do programa é fazer pessoas obesas perderem peso. Os concorrentes enfrentam um programa alimentar rigoroso, bem como um plano de exercícios físicos intensivo, a fim de perderem o máximo de peso possível sem colocar em risco a sua saúde. No início do programa, os concorrentes estão agrupados em duplas. A intenção é que um elemento ajude e motive o outro para superar todas as dificuldades que a exigência da competição coloca sobre eles.

Por causa do rigor do treino, da saudade causada pelo afastamento das famílias, e a frustração de não atingir os objectivos pessoais, é frequente vermos alguns concorrentes desanimarem. É nesses momentos que o companheiro se torna fundamental. O seu consolo. A sua motivação. A entreajuda. O encorajamento. A sua simples presença é o impulso para continuar.

Rodearmo-nos de pessoas e amigos que estimulem e encoragem o nosso crescimento e aperfeiçoamento na fé é uma boa estratégia para sermos vencedores. Se tiveres alguém que seja teu confidente e a quem tenhas de prestar contas será mais fácil não desistir. Não te esqueças, dois podem mais do que um. Três podem mais do que dois. Quatro podem… Deus colocou-te num corpo, a Igreja, para que pela cooperação de todas as partes, todos possam crescer.

  1. Tens algum amigo que te motive a crescer na fé?
  2. Pensa em algum cristão que conheças e que possas tomar como exemplo para ti. Procura aproximar-te dessa pessoa, conhecê-lo melhor, e pede a sua ajuda para desenvolveres a tua fé.
  3. Pensa em alguém para quem tu possas ser essa referência. Procura aproximar-te dessa pessoa e ajuda-a a crescer na fé.
Anúncios

Partilha os teus pensamentos:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s