O custo da fidelidade

A fidelidade cara da Igreja The Falls.

Quando há 6 anos a Igreja Episcopal ordenou um bispo assumidamente homossexual, 90 por cento da congregação anglicana (cerca de 4000 membros) votou a cisão da igreja. “As pessoas da igreja estão cheias de alegria e gratidão”, diz Laura Smethrust, “sustentadas na convicção de que defender o Filho de Deus é de importância fundamental”.

Como resultado da sua decisão, a diocese Episcopal levou a congregação a tribunal numa disputa pelo edifício histórico da igreja avaliado em 26 milhões de dólares. Após todos os apelos e recursos, a congregação foi condenada a entregar o edifício e todo o seu conteúdo, incluindo as Bíblias! A conta corrente da congregação – 2,8 milhões de dólares no momento da cisão – também teve que ser entregue.

Apesar das grandes perdas a congregação continua a reunir-se em instalações provisórias e emprestadas, mas com a fé renovada e reforçada em Cristo!

Quanto ao resto da congregação que permaneceu na igreja tende a definhar e desaparecer, como tem acontecido com muitas comunidades que se abrem a um evangelho falho. O edifício de uma dessas igrejas é hoje uma mesquita!

(Resumo de um artigo de Alicia Constant, jornalista freelance de Purcellville, Virginia. Publicado no site The Gospel Coalition)

Perante os desafios crescentes à fé e à verdade bíblica, estás pronto a assumir o custo de defender a fé?

Anúncios

Partilha os teus pensamentos:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s