A palavra mais repetida por mim, ontem, foi sem margem para dúvidas, “Obrigado”! Todo o carinho demonstrado para comigo por causa do aniversário aqueceu o meu coração e despertou-me para a gratidão. Como ficar em silêncio perante o Amor?
Mostrar gratidão produz um impacto definitivo nos relacionamentos. Se fazes bem a alguém e essa pessoa te ignora ficas magoado, e tentado a retrair a benção da próxima vez. Mas, se perante o teu acto de Amor recebes como recompensa um simples “Obrigado”, o teu Amor aprofunda-se, firma-se, e renova-se em novas atitudes de bondade para com o outro.
O Amor de Deus é o único que não esmorece perante a nossa ingratidão. Porque Ele é Deus, e a essência do próprio Amor. Ainda assim, Ele nos desafia:
“… e sede agradecidos.”
Colossenses 3:15
Neste texto Deus desafia-nos a deixarmos para trás as coisas da velha natureza de pecado e a nos revestirmos das novas coisas de Deus, tais como, misericórdia, benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, perdão, amor e paz. Lembramo-nos sempre destas características do Cristão. Mas, logo de seguida, o Senhor acrescenta: “e sede agradecidos“.
A gratidão é fundamental à intimidade. Ela é a expressão de reconhecimento da importância do papel do outro na nossa vida. Sejam os nossos familiares, amigos, colegas, ou, Deus.
Tira 5 minutos do teu tempo. Revê o teu dia e encontra motivos de gratidão. Agradece às pessoas que abençoaram a tua vida hoje. Agradece a Deus. E, sente o Amor invadir a tua vida.
Há algum tempo atrás aprendi uma importante lição sobre a gratidão através do meu filho J. Podes ler esse relato aqui.
Deus te abençoe.