Além dos limites

Os Jogos Olímpicos são a maior competição desportiva do planeta. Durante os Jogos centenas de atletas, de quase todos os países do mundo, testam os seus limites, e espantam o mundo com os seus feitos. O desejo de conquistar uma medalha leva-os a fazer grandes sacrifícios, a superar a dor, e a nunca desistir.

Usain Bolt, atleta jamaicano, compete nas categorias de velocidade, e é o homem mais rápido do mundo. Este ano correu os 100m em 9,63 seg., a uma velocidade média de 37,38 Km/h. O Jornal Expresso fez uma análise comparativa de todas as finais da história dos Jogos Modernos e o resultado é surpreendente. Se todos os atletas corressem hoje, Bolt deixaria o lendário Carl Lewis (1988) a quase 3 metros, Jesse Owens (1936) a 6,50 metros, e Thomas Burke (1896) a uns longínquos 20 metros!

Feitos que no seu tempo foram considerados históricos e inultrapassáveis são esmagados com naturalidade alguns anos depois. É esse o resultado de não nos conformarmos com o que já foi alcançado.

Quando vi esta notícia lembrei-me imediatamente da nossa experiência cristã. Quantas vezes não ficamos descansados (leia-se: conformados) com o que já recebemos ou fizemos para o Senhor? Quantas vezes não olhamos para os grandes heróis da fé e pensamos que nunca seremos como eles? Esquecemos porventura o que a Bíblia diz: “Em Deus faremos proezas!”? (Sl.108:13; Sl. 60:12)

Levanta os olhos, e mira o alvo. (Hb.2:1,2) Esforça-te. Sacrifica-te. Entrega-te. (Hb.12:3,4) Não desistas. (Hb.12:12) Transforma-te. (Rm.12:1,2; 2Cor.3:18)

São tantos os exemplos de homens e mulheres que marcaram a sua geração porque se entregaram nas mãos de Deus. Treze homens revolucionaram o mundo com a mensagem do Evangelho. (At.17:6)  Imagina o que Deus poderá fazer com uma geração verdadeiramente comprometida com a Sua Glória!

Não te acomodes! Ousa e vence em Cristo e por Cristo!

Anúncios

Partilha os teus pensamentos:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s