5.Dezembro :: Jesus, a presença de Deus
“O que queres de Deus?” Vitória nas adversidades. Cura. Conforto. Segurança. Paz de espírito. Prosperidade. As respostas são tão diversas como as necessidades e anseios do coração do Homem. Mas, a pergunta mais importante talvez seja: “O que Deus quer dar-te?”
Quando uma nação tremia de medo, e ansiava por uma vitória sobre os inimigos, Deus prometeu algo mais do que a vitória:
“Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.”
(Isaías 7:14)
No cumprimento pleno desta promessa, muitos anos mais tarde, lemos:
“Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;
Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus connosco.”
(Mateus 1:22-23)
Deus prometia a Sua presença. Prometia vir ao encontro da criatura caída e impotente para resgatá-la para o Seu plano glorioso. A presença de Deus traz toda a espécie de bençãos, aquelas que desejamos, e, aquelas de que necessitamos. O poder para vencer os problemas que a vida nos atira é uma sombra à luz da verdadeira obra que Deus quer fazer em mim e em ti.
“E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.”
(Mateus 1:21)
O Emanuel é também Jesus. O Deus presente é o Deus que salva. O Deus que te abençoa é o Deus que deseja perdoar os teus pecados. A maior benção de todas, trazida pela presença gloriosa de Deus na tua vida é o perdão dos teus pecados, e a salvação da tua alma. Foi para isso que Deus encarnou e veio ao teu encontro.