Santidade ou imitação barata?

Encontrei um artigo no site do Ministério Fiel extraído do livro “Brecha na nossa santidade” de Kevin DeYoung. O texto é uma reflexão sobre o que significa (ou melhor, o que não significa) ser santo. DeYoung salienta 5 pontos:

  • Santidade não é um mero obedecer a regras.
  • Santidade não é imitação geracional.
  • Santidade não é espiritualidade genérica.
  • Santidade não é “encontrar o meu verdadeiro Eu”.
  • Santidade não é o padrão do Mundo.

Recomendo a leitura atenta do artigo completo (podes encontrá-lo aqui), mas deixo-vos o último parágrafo que prendeu a minha atenção:

Muitos cristãos têm a noção equivocada de que se simplesmente formos cristãos melhores, todos nos aplaudirão. Não percebem que santidade paga um certo preço. É claro que podemos nos concentrar nas virtudes que o mundo aprecia. Mas se você levar a sério a verdadeira religião que cuida dos órfãos e promove pureza (Tiago 1.27), você perderá amigos que lutou tanto para conquistar. Tornar-se sacrifício vivo, santo e aceitável a Deus exige que você resista ao mundo que deseja conformá-lo a seu molde (Rm 12.1-2). Guardar-se puro para o casamento, ficar sóbrio numa 6ª feira à noite, abrir mão de uma promoção só para poder continuar frequentando a igreja, recusar-se a dizer palavras parecidas com palavrões, desligar a televisão – esse é o tipo de coisa que o mundo não entende. Não espere que entendam. O mundo não fornece incentivos de apoio no caminho da santidade.


kevin_deyoung_131Kevin DeYoung é o pastor principal da University Reformed Church, em East Lansing (Michigan). Obteve sua graduação pelo Hope College e seu mestrado em teologia pelo Gordon-Conwell Teological Seminary. É preletor em conferências teológicas e mantém um blog na página do ministério ­ The Gospel Coalition. 

Anúncios

Partilha os teus pensamentos:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s