Caçador de tesouros

[tweetmeme source=”AdCausam”]“Uma das maiores descobertas de moedas Romanas na Grã-Bertanha foi feira por um homem usando um detector de metais. O conjunto de mais de 52 000 moedas datadas do 3ºSéculo AD foram encontradas enterradas num campo em Somerset. As moedas estavam num grande vaso a cerca de 30cm de profundidade por Dave Crisp.” (podes ler a notícia completa na BBC – em inglês)

As maiores e melhores coisas estão, muitas vezes, mesmo debaixo do nosso nariz, mas podem passar despercebidas durante muito tempo. Seja por que não escavamos fundo o suficiente, ou por que nem sequer as procuramos, podemos perder verdadeiros tesouros.(Pv.2:1-6)

Dave Crisp, um caçador de tesouros nas horas vagas, fez a maior descoberta de que há memória. Os arqueólogos não crêem que a pouca profundidade a que as moedas estavam escondidas signifique que era suposto alguém as encontrar. Pensam tratar-se de uma oferenda aos deuses, provavelmente a contribuição de toda uma comunidade, uma vez que o valor apurado equivaleria ao salário de 4 anos de um legionário, uma fortuna, portanto!

Como é triste que ao enterrarmos os nossos talentos, pensemos, tantas vezes, estar a fazer um favor a Deus! (Mt.25:14-30) O maior tesouro que podes dar a Deus é:

  • em primeiro lugar, o teu coração!
  • em segundo lugar, a tua vida pela Causa!

Anúncios

Partilha os teus pensamentos:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s