A fornalha :: Devocional

3.Abr :: Provérbios 17:3

A prata e o ouro são metais preciosos por causa da sua escasez na Natureza. No entanto, é devido à sua beleza estética que se tornaram tão cobiçados e desejados pelo Homem. Para alcançar essa beleza admirável eles são submetidos a um processo violento de purificação. Temperaturas altíssimas levam os metais ao estado líquido, permitindo separá-los das impurezas. Durante o processo, o fundidor não tira os olhos do precioso metal. O processo é rigoroso a fim de não estragar o resultado que se espera. Quando é possível ver o reflexo do ourives na prata ou no ouro, eles estão prontos para revelar todo o seu esplendor!

Que bela imagem do modo como Deus lida com os seus filhos! A prova dos nossos corações é necessária para nos levar ao potencial máximo para o qual fomos criados e resgatados. O processo é muitas vezes doloroso, como se estivéssemos numa fornalha, mas Deus não tira os olhos de nós. Não estamos sós, nem esquecidos. E, quando finalmente a nossa vida reflectir o carácter perfeito de Deus, estamos prontos para manifestar à nossa volta a beleza da santidade de Deus.

  1. Tens sentido o calor da “fornalha” de Deus na tua vida? Como tens reagido a esses momentos?
  2. Perante o que meditaste no texto de hoje, o que é que Deus prova ao permitir que passes por essas circunstâncias difíceis?
  3. Quando pedes a Deus por mais santidade, mais comunhão, mais paciência, etc., isso significa que Ele vai mexer com a tua vida e isso nem sempre será fácil. Já tinhas pensado nisso? Fica em reverência perante Deus e abre-lhe o teu coração.
Anúncios

Partilha os teus pensamentos:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s