9.Abr :: Provérbios 19:21

Há uma cena que se repete nos filmes de acção americanos sempre que o país está sob ataque eminente. Uma reunião de emergência com as principais figuras de Estado. O clima é tenso. Os rostos fechados. Opiniões disparadas em todas as direcções. Contraditórias. No fim, alguém pergunta: “Mr. President?”

O Presidente olha em volta. Demora-se. Todos estão suspensos no que ele vai decidir. A palavra final é dele. Ele tem o poder de contrariar qualquer conselho. De revogar qualquer ordem. Ele é o homem que tem as chaves para desbloquear o impasse.

Quando penso no versículo de hoje é uma cena parecida com esta que imagino. Os Homens cheios de planos e intenções. São esforçados e dedicados. Investem tudo para atingir o desejo dos seus corações. Mas, no final, é a vontade de Deus que prevalece. Que trágico, pois, que tantos não incluam o conselho de Deus nas suas vidas.

  1. Identificas-te com o que foi dito anteriormente?
  2. Quando fazes planos para o futuro costumas considerar o que Deus pensa sobre isso?
  3. Quando falhas, costumas avaliar quais os motivos que produziram esse resultado? (se não fazes isso, talvez seja altura de começares) Qual a razão mais frequente que encontras?
Advertisement