14.Maio :: Provérbios 26:4-5
Sobreviver neste mundo hostil a tudo o que é verdadeiro, puro e justo não é tarefa fácil. Há mesmo quem pense que Deus chama os cristãos a serem os coitadinhos deste mundo. Os seus valores impedem-nos de atingir o sucesso. O mandamento para que sejam pacíficos, mansos e humildes atira-os para aquela categoria de pessoas por quem todos podem passar por cima.
É curioso como é possível que uma sociedade inverta tanto os seus valores fundamentais. Mas, a leitura que fazem do chamado de Deus é errada! Deus não nos chama a ser coitadinhos! O Seu chamado é para sermos a maior influência positiva que este mundo já conheceu! Sal e Luz! (Mt.5:13-16) A vivência pessoal do Evangelho trará significado à nossa vida. E terá repercurssões em todos os que nos rodeiam. É como uma onda de Vida que flui para cobrir a Terra da glória de Deus.
Colocar em prática esse desígnio implica não nos amesquinharmos perante os outros. O texto de hoje fala disso mesmo. Não podemos ser como os demais. É imperativo que não procedamos como eles, que não baixemos o nosso padrão de justiça apenas para sobreviver. Mas, não deixemos de mostrar a prosperidade podre em que julgam viver. Demonstremos em tudo a vida excelente que Deus e a obediência aos seus mandamentos nos proporciona.
- Já alguma vez sentiste esse “complexo de inferioridade” por seres cristão?
- Como superar esse sentimento ao mesmo tempo que não abdicas da tua fé?