14.Maio :: Provérbios 26:4-5

Sobreviver neste mundo hostil a tudo o que é verdadeiro, puro e justo não é tarefa fácil. Há mesmo quem pense que Deus chama os cristãos a serem os coitadinhos deste mundo. Os seus valores impedem-nos de atingir o sucesso. O mandamento para que sejam pacíficos, mansos e humildes atira-os para aquela categoria de pessoas por quem todos podem passar por cima.

É curioso como é possível que uma sociedade inverta tanto os seus valores fundamentais. Mas, a leitura que fazem do chamado de Deus é errada! Deus não nos chama a ser coitadinhos! O Seu chamado é para sermos a maior influência positiva que este mundo já conheceu! Sal e Luz! (Mt.5:13-16) A vivência pessoal do Evangelho trará significado à nossa vida. E terá repercurssões em todos os que nos rodeiam. É como uma onda de Vida que flui para cobrir a Terra da glória de Deus.

Colocar em prática esse desígnio implica não nos amesquinharmos perante os outros. O texto de hoje fala disso mesmo. Não podemos ser como os demais. É imperativo que não procedamos como eles, que não baixemos o nosso padrão de justiça apenas para sobreviver. Mas, não deixemos de mostrar a prosperidade podre em que julgam viver. Demonstremos em tudo a vida excelente que Deus e a obediência aos seus mandamentos nos proporciona.

  1. Já alguma vez sentiste esse “complexo de inferioridade” por seres cristão?
  2. Como superar esse sentimento ao mesmo tempo que não abdicas da tua fé?
Advertisement