Erguendo à altura dos desafios

Os últimos dias têm sido agitados. Com as reuniões especiais de aniversário da IEAveiro, as pregações noutras igrejas, a família, e o trabalho tenho tido pouco tempo para actualizar o blog. Além disso o meu PC tem estado pouco colaborante e penso que está na altura de lhe fazer um extreme makeover, também conhecido por “format c:”. 🙂

Publicação1Dou graças a Deus pelos desafios que Ele tem trazido à minha vida (e de toda a congregação) durante as reuniões de aniversário. Consigo entender os benefícios da prática da igreja primitiva ao “perseverar unânimes todos os dias no templo” (Atos 2:46). A reunião diária da igreja em comunhão fraternal, louvor a Deus e meditação da Palavra produz em poucos dias mais do que meses de reuniões semanais. É como se, dessa forma, a Palavra estivesse sempre presente, com mais força e eficácia sobre os nossos corações e mentes, porque o Senhor, na Sua sabedoria vai lançando desafio sobre desafio, orquestrando todas as coisas para cumprir os Seus propósitos.

Tem sido assim nestes dias. Fui desafiado à autenticidade e simplicidade da fé, à confiança plena e exclusiva no poder de Deus revelado no Evangelho, ao descanso na soberania de Deus que conhece todas as coisas e me revela a Sua sabedoria. Ao ser desafiado desta maneira, Deus tem operado um processo de renovação em mim.

A cada passo sou conduzido ao quebrantamento e lamentação pelo meu fracasso em viver a plenitude da vontade de Deus para mim. É bom quando ainda podemos ser convencidos do nosso pecado e abandonamos todo o orgulho e altivez para nos submetermos a Cristo. Mas, o melhor de tudo, é que Deus não nos deixa na nossa humilhação. Tendo cumprido o propósito de nos limpar dos pecados, até mesmo dos que nos são ocultos, o Pai nos levanta em alegria, restaurados e capacitados para o conhecer, amar e servir.

Ó Deus, meu Senhor, meu Pai, meu Aba. Quão insondável é o teu Amor por mim. Quão carinhosas as tuas mãos que me corrigem. Grande és Tu em poder, glória e Santidade. Grande é a Tua misericórdia, pois me salvaste a mim, desprezível pecador.

A minha oração é que o Senhor me ajude a estar à altura dos desafios que tem colocado diante de mim. Que pela Sua Graça e Misericórdia a minha vida glorifique o Seu Nome.

Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Filipenses 1:20

___________________________________________

Nos próximos dias vou disponibilizar o resumo e áudio dos 2 sermões que o Senhor me deu e que já partilhei neste fim-de-semana. São eles:

  • “Servos precisam-se: Requisito: Carácter santo!”
  • “Há um Deus nos Céus, o qual revela os segredos.”

Espero que, através deles, o Senhor desafie a vossa vida tanto como desafiou a minha.

O estudo sobre a “Justiça de Deus” (podes acompanhar aqui) também será retomado em breve. Deus te abençoe.

Anúncios

Partilha os teus pensamentos:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s