Onde estás?

A I. esteve doente quase toda a semana. Teve por isso que ficar em casa com a mamã. Habituada a estar com o irmão todo o dia, todos os dias, passava o tempo a perguntar:

O J’ão? Não ’tá. Onde tá o J’ão?

O amor sente falta da comunhão. Busca a proximidade. Intimidade. Não se resigna. Insiste. Batalha até obter resposta. Porque o Amor só faz sentido com o outro.

Foi por Amor que Deus chamou Adão depois da desobediência. “Onde estás?”. Por Amor, levou Enoque para junto de Si. Por Amor, escolheu Abraão. Por Amor, ouviu as preces de Moisés pelo povo. Por Amor, fez aliança com Davi. Por Amor, não esqueceu Israel apesar da sua rebeldia. Por Amor, enviou o Messias, Jesus Cristo, o Seu Único e Amado Filho. Por Amor, o sacrificou pelos nossos pecados. Por Amor, O ressuscitou! Por Amor, nos chama ao arrependimento. Por Amor, perdoa, dá Graça, e usa de misericórdia. Por Amor, nos recebe como filhos por adopção. Por Amor, nos garante Vida Eterna, em perfeita comunhão com Ele.

E vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” (João 14:3)

Onde estás?” É a pergunta incessante de um Deus Santo e Amoroso, que se entristece com a rebeldia e a loucura dos Homens, criaturas frágeis, que insistem em recusar a Bondade, o Perdão, a Direcção dAquele que está aguardando a oportunidade para manifestar todo o Seu Amor sobre aqueles a quem ama.

Anúncios

3 thoughts on “Onde estás?

Partilha os teus pensamentos:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s