
Hoje de manhã, surpreendi a I. a fazer desenhos. 🙂 Tentava repetidamente desenhar a sua pequenina mão! 😀
Ao vê-la veio-me à mente esta inquietação:
“Qual é a marca que vais deixar no mundo?“
Lembrei-me de um homem chamado Josué. Ele foi comissionado por Deus para realizar a tarefa imensa de introduzir o povo de Israel na Terra Prometida, liderando-o nas suas batalhas, mas também, pelo exemplo, no temor ao Senhor. Quando foi chamado ele duvidou da sua capacidade. Quis desistir. Mas, confiando nas promessas de Deus assumiu o compromisso até ao fim. No final da sua vida, reuniu o povo e fez um comovente e solene apelo ao povo para que se voltasse para Deus e pusesse nEle a sua confiança.
O exemplo deste homem causou um impacto tão grande naquela geração que enquanto ele viveu, e enquanto aqueles que o conheceram viveram, o povo serviu ao Senhor! Que testemunho!
“Então Josué disse a todo o povo: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor!” E havendo Josué despedido o povo foram-se os filhos de Israel, cada um à sua herança, para possuírem a terra. E serviu o povo ao SENHOR todos os dias de Josué, e todos os dias dos anciãos que ainda sobreviveram depois de Josué, e viram toda aquela grande obra do SENHOR, que fizera a Israel. Josué 24O que se dirá acerca de ti quando partires?