Onde está a benção?

Há alguns anos atrás surgiu uma série de livros infanto-juvenis criada pelo ilustrador britânico Martin Handford, conhecida por “Onde está o Wally?”.

No livro o leitor encontra ilustrações que geralmente ocupam a página inteira, onde está desenhado Wally, personagem central da série, alguns dos seus objectos, bem como dezenas de outras pessoas. Ele geralmente perde os seus pertences, como livros, equipamento de acampamento ou os sapatos. O objectivo é encontrar o Wally e os objectos perdidos no meio da multidão.

Lembrei-me do Wally porque nas últimas noites a nossa filha I. tem acordado sobressaltada a chamar por nós. O motivo da sua ansiedade é sempre o mesmo – não sabe onde está um boneco com que gosta de dormir! A solução tem sido sempre a mesma também – o boneco “perdido” estava afinal na sua mão! 🙂

Apesar de cómica a situação fez-me pensar. Quantas vezes não temos as bençãos de Deus na nossa mão e continuamos a desesperar por elas? Quantas vezes Deus já respondeu à nossa oração e súplica e nós continuamos a batalhar? Quantas vezes Deus está perto e nós abatidos e sós?

Precisamos fazer o que eu faço com a minha filha. Fazê-la abrir os olhos e olhar para o que tem na mão. É o suficiente para descansar. E, sonhar os sonhos que Deus tem para nós.

Anúncios

Partilha os teus pensamentos:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s