Jesus, a pedra angular

Quando eu era adolescente, um prédio da cidade onde vivia colapsou. O edifício, situado numa das principais avenidas da cidade, tombou cerca de 15-20º ficando uma moderna Torre de Pisa. A causa: fracos alicerces. Por estar implantado num terreno antes alagado, os alicerces, que não foram devidamente projectados, não suportaram o peso do edifício e este colapsou.

Nos tempos antigos, antes das modernas técnicas de construção, o edifício era estruturado em torno da “pedra de esquina”. A pedra de esquina ou angular era a pedra fundamental do edifício e a primeira a ser assentada. Ela constituía a esquina entre duas paredes e por ela eram alinhadas e sustentadas todas as outras pedras do edifício.

A pedra de esquina é a base sólida que permite que o edifício atinja a altura desejada sem ruir.

Esta imagem da construção pode ser aplicada em todas as áreas da nossa vida: casamento, família, amizades, profissão. Tudo o que fazemos necessita de uma base sólida para que tenha futuro.

Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse.
Isaías 28:16

No nosso relacionamento com Deus também devemos escolher uma base sólida. As boas obras não são suficientes. Ética não chega. Sacrifícios não podem sustentar-te diante de Deus. A pedra angular escolhida por Deus é Jesus Cristo.

Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações,
Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;
Se é que já provastes que o Senhor é benigno;
E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa,
Vòs também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdòcio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.
Por isso também na Escritura se contém:Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa;e quem nela crer não será confundido.
E assim para vòs, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes,a pedra que os edificadores reprovaram,essa foi a principal da esquina,
E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo,para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados.
1 Pedro 2:1-8

O nosso relacionamento com Deus não tem sentido aparte de Jesus Cristo. Tudo quanto fizermos de bom deve estar fundamentado n’Ele. Toda a nossa confiança e sustento fluem d’Ele. Ele é a pedra angular que nos permite edificar a vida, o lar, a igreja, de forma a que não colapsem sobre a pressão das circunstâncias. Por isso, Jesus é precioso para os que crêem.

Para os outros, os rebeldes, os desobedientes, os incrédulos, Jesus será rocha de escândalo. Outro texto explica o sentido desta expressão dizendo que serão esmagados por ela. Ou Cristo salva a tua alma da perdição, ou será por Ele que vais ser condenado eternamente ao inferno.

Qual é o teu fundamento?

Anúncios

Partilha os teus pensamentos:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s