Laços Invisíveis

Hoje vivemos um dia fantástico em família. Fomos visitar os primos da mãe da S. e reuniram-se perto de 30 pessoas! A última vez que tínhamos estado todos reunidos foi há 4 anos, mas é curioso como a familiaridade se instalou instantaneamente. Falamos entre todos com à vontade, partilhámos histórias, tirámos fotos… como se nos encontrássemos todos os dias.

Quando regressávamos a casa pensava para comigo: “A família é uma coisa formidável! É como se os laços familiares falassem mais alto do que qualquer constrangimento ou timidez. Em família sentimo-nos em casa, seja onde for.”

Pena é que tantos desprezem esta “instituição divina”. Que tragédia é que tantos menosprezem o “ser família” – quer na carne, quer espiritualmente. Ao afastarmo-nos do projecto de Deus, caímos para longe das bençãos que Ele preparou para nós – quer num caso quer noutro.

Diz a Bíblia:

“Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.”
Efésios 4:15,16
Anúncios

Partilha os teus pensamentos:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s