O poder do Colo

Nestes últimos dias tenho estado ocupado a cuidar dos doentes cá de casa. A I. e depois o J. ficaram febris e muito abatidos com um vírus que teima em não dar tréguas. Ontem, quando as coisas pareciam estar melhores regressaram à escola. Eu mal tinha chegado ao consultório e já me ligavam a dizer que eles não estavam bem. Voltei para trás para buscá-los. Quando chegamos a casa eu e a S. pusemos os dois a dormir a sesta. Depois de acordarem ninguém diria que estavam doentes. Estavam tão felizes por estar em casa com os papás que o único remédio de que precisaram foi o colinho bom que só os pais sabem dar! 🙂 Enquanto os via na brincadeira pensava para comigo que o colo é muitas vezes o único remédio que nos faz falta.

Acho esta imagem poderosíssima! A expressão apreensiva e desligada das crianças contrasta com a suavidade e meiguice do toque materno e o seu olhar consolador.

Momentos difíceis teremos sempre. A vida não é como nós queremos. Mas, não temos de enfrentar essas dores e dificuldades sozinhos. Há um Pai, sempre pronto a dar-nos colo. Ele compadece-se de nós. E a sua mão está sempre estendida para nos confortar. Muitas vezes o que nos falta é procurar esse lugar de conforto e segurança e deixar-mo-nos ficar, até estarmos restaurados.

“Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam guiará suavemente.” Isaías 40:11

Anúncios

One thought on “O poder do Colo

Partilha os teus pensamentos:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s