Aviso. Convite. Esperança.

Hoje, na IEAveiro, durante a celebração da Ceia do Senhor, lemos e meditámos no texto de Isaías 1:2-20. O meu coração (e o de outros irmãos) comoveu-se ao relembrar a grandiosa salvação que nos foi dada em Cristo. Não resisto a partilhar aqui algumas dessas reflexões.

1. Aviso. (Is.1:2-15)

semaforoO texto começa com um aviso solene da parte de Deus contra o pecado do povo. O pecado separava o povo de Deus, levando-o a viver em rebelião contra o Santo. Por causa disso a sua situação era desesperada e irremediável. Eis o fruto do pecado:

  1. Mente corrompida. (vs.3,5)
  2. Coração perverso. (vs.5)
  3. Vidas imundas. (vs.4, 6)
  4. Relacionamentos ruinosos. (vs.7, 8)
  5. Religiosidade tola. (vs.11-15)

2. Convite. (Is.1:16-17)

Apesar da rebelião do povo, Deus estende um convite misericordioso: “Lavai-vos. Purificai-vos.” O requisito da purificação do pecado é o sangue. (Hb.9:22) O povo mergulhado em pecado não pode purificar-se a si mesmo, mas, o próprio Deus provê o meio da purificação.

“Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?” (Hebreus 9:14)

3. Esperança. (Is.1:18)

O texto termina com uma nota de esperança. Deus tem o poder de realizar aquilo que nos é impossível. Ele tem poder para perdoar pecados. Para purificar. Para nos livrar da ira.

Este é o retrato daquilo que o Senhor fez em mim. Arrancou-me da minha miséria, deu-me uma justiça que não era minha nem eu merecia, e fez-me nascer de novo para uma nova vida de piedade, verdade e justiça! A Ele toda a glória!

Anúncios

Partilha os teus pensamentos:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s