1.Dezembro: Jesus, o Filho de Deus.

O Salmo 2 fala de um mundo em convulsão contra Deus. O Homem prefere ser dono do seu destino, ainda que ruinoso, do que submeter-se à vontade do Criador. Hoje assistimos a um cenário muito semelhante ao descrito no texto bíblico, redigido há quase 3000 anos atrás. Uma guerra constante contra a pessoa de Jesus Cristo, movida através de livros, comentários, filmes, documentários, todos revestidos de uma aparente credibilidade científica e histórica. No meio de toda a confusão Deus declara que o Messias prometido seria mais do que um grande homem, pensador, mestre ou profeta. Ele diz:

“Tu és meu Filho, hoje te gerei.” (Salmo 2:7)

O grande mistério da Encarnação de Deus foi desvendado aquando do nascimento de Jesus.

“Eis que conceberás e darás à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus.
Este será grande e será chamado filho do Altíssimo; o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi seu pai; e reinará eternamente sobre a casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.

Então Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, uma vez que não conheço varão?

Respondeu-lhe o anjo: Virá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso o que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus.” (Lucas 1:31-35)

A promessa de Deus foi cumprida em Jesus Cristo. Ele é o Messias esperado. Que prova tão grande do Amor de Deus por ti! Ele, na pessoa do Seu Filho, Jesus Cristo, veio ao teu encontro!

Advertisement