A Alvorada de uma nova Vida

O grande contraste do Calvário é entre o tenebroso coração pecaminoso do Homem, cheio de horrores e violência contra Deus, e, o coração amoroso, justo, e misericordioso de Deus.

A Jesus Nazareno, homem aprovado por Deus entre vós com maravilhas, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis;
A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos.
Atos 2:22-23

Mas vós negastes o Santo e o Justo, e pedistes que se vos desse um homem homicida.
E matastes o Príncipe da vida…
Atos 3:14-15

Aquilo que parecia ser um irremediável revés ao plano de Deus – afinal, o Seu Enviado tinha sido rejeitado e assassinado – foi transformado gloriosamente na melhor notícia para toda a Humanidade.

“pelo determinado conselho e presciência de Deus” (At.2:23)

Deus escolheu o caminho difícil do sacrifício. Escolheu porque antevia o fruto que daí resultaria. (Is.53:10-11) Jesus foi a oferta pelo pecado que eu e tu precisávamos para nos tornarmos aceitáveis para Deus. O fruto dessa oferta são as nossas vidas redimidas, perdoadas, justificadas. A Justiça e o Amor de Deus são conciliados na cruz. Eternamente. Mas, o plano de Deus é ainda mais glorioso do que isso.

Ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela.
Atos 2:24

O Autor da vida não podia ser vencido pela morte. A pedra do túmulo foi rolada. Os panos removidos. E, as entranhas do sepulcro devolveram o Eterno, o Rei da Glória. Maria Madalena, Salomé, Maria, mãe de Tiago, Joana, Pedro, João, os restantes discípulos, incluindo Tomé, e mais de quinhentos irmãos testemunharam o Cristo Ressurecto. (Mt.28Mc.16; Lc.24; Jo.20,21; 1Cor.15:3-8)

Deus O exaltou (At.2:33,36; Fl.2:9-11) e Lhe confiou o poder de julgar com justiça. Ele que pagou o preço pelos pecados do Homem, julgará o Homem pela sua decisão em relação ao Seu sacrifício.

O Homem tenta fazer-se agradável a Deus de muitas maneiras, mas o padrão de Deus é exigente demais.

Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo?
Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
Este receberá a bênção do SENHOR e a justiça do Deus da sua salvação.
Salmos 24:3-5

Nenhum Homem pode atingir a exigência de santidade de Deus. Nenhum, excepto Cristo. Aquele que nunca pecou. Em quem nunca se achou engano. Depois do Seu sacrifício Ele pode apresentar-se na presença do Pai e dizer: “Está consumado!”.

Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
Salmos 24:7

Ele pode entrar no lugar Santo. Ele é o Rei da Glória. E nós entraremos com Ele quando nos arrependermos dos nossos pecados e O confessarmos como Senhor.

E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?
E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.
Atos 2:37-39

Temos um Salvador vivo. Um Senhor que vive para sempre. Que reina. E reinará. Que intercede por nós. Que se compadece. Que está connosco até à consumação dos séculos. Que nos guarda. Que toma a nossa defesa. Que nos prepara um lugar na Sua presença. Que nos reveste de justiça. Que voltará para julgar em justiça. Por que Ele vive, podemos ter esperança.

Esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.
Atos 2:36

Anúncios

One thought on “A Alvorada de uma nova Vida

Partilha os teus pensamentos:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s